Um inocente drinque pode ser tão calórico assim ? Um copo de suco de laranja de 300 ml contém 110 calorias, em média, enquanto uma caipiroska de limão pouco mais de 120 calorias. O Xis da questão é você não bebe trÊs sucos na sequência, mas a caipirinha você bebe três facil rsrsrsrsr. " os ingredientes escolhido podem elevar o valor calórico do drinque", portanto, nem pense em exagerar no açúcar ou tomar batidas com leite condensado. Optar por destilado tal como vodka, cachaça, gim, rum, tequila ou saquê também faz a diferença, já que o valor calórico das bebidas também são diferenciado, uma grama de álcool contém 7 calorias, portanto quanto maior a graduação alcoolica mais calórico o drinque.
Lado bom X lador ruim
Há outro efeito indireto do álcool sobre sua dieta, aquele aperitivo para abrir o apetite antes das refeições realmente cumpre o papel dele, mesmo que você não queira. Consequentemente faz você comer mais do que queria, beber aumenta a fome porque o alcool provoca um efeito cascata no organismo estimundo estomago a liberar ácido clorídrico, responsável pela digestão, pois , o sistema digestivo fica em estado de alerta e aumenta sua vontade de comer.
Pesquisadores da área trazem uma boa noticia para quem não exagera na dose, eles dizem que dar umas bicadinhas de vez enquando ajuda a afastar o risco de infarto e doenças circulatórias. Os beneficios para o coração, que já eram bem conhecidos no caso do vinho ( rico em flavonóides substancia antioxidanta ) se estendem a outras bebidas. O álcool reduz a formação de gordura nas artérias ao ativar o figado produz HDL que tira da circulação excesso de LDL ( o colesterol ruim ) o álcool contribui para a dilatação dos vasos facilitando o fluxo sangüíneo.
O centro médico Beth Israel Dea Coness em Boston ( EUA ), constatou que os efeitos beneficos para quem consome pouco vale também para quem já levou uma vida saudavel, depois de estudar mais de 16 anos com um grupo de mais de 9 mil pessoas que praticavam esportes, controlavam o peso e não fumavam, os especialistas constataram uma incidência de problemas no coração ainda menor entre os que dava uma bicadinha de vez enquando. " o consumo de álcool moderado pode ser encarado como um estilo de vida saudavel" diz Kenneth Mukamal, um dos autores dos estudos.
Antes que você arrisque criar por conta própria uma definição " consumo moderado " que ele corresponde a no maximo 2 latas de cerveja, ou 2 taças de vinho, ou 2 doses de destilado. Se a meta é se livrar de uns quilos extra, coloque na balança também o fato de que uma mistura entre algum destilado com suco ou refrigerante pode ser bem mais calórica do que uma lata de cerveja. Agora você já pode desfrutar essa seleção de drinques refrescantes que nós temos em nosso país durante esse restinho de verão.
- Caipirinha : Teor alcoolico de 10° GL --- Calorias : 192
- Margarita : Teor alcoolico de 25º GL --- Calorias : 164
- Gin Tônica : Teor alcoolico de 10º GL --- Calorias : 183
- Blood Mary : Teor alcoolico de 20º GL --- Calorias : 143
- Mojito : Teor alcoolico de 10º GL --- Calorias : 215
Fonte: Site da Revista Mens Health.
Nenhum comentário:
Postar um comentário